Saiba mais sobre o procedimento estético da lipo enzimática de papada, um dos tratamentos estéticos que são realizados na clínica da Dra. Elizabete De Marchi. Leia postagem, que detalhará sobre este tratamento, colaborando para você entender mais sobre este importante procedimento estético.
Índice
- 1 O que é lipo enzimática de papada?
- 2 Quais as indicações da lipo enzimática de papada?
- 3 Quais os benefícios da lipo enzimática de papada?
- 4 Quais as contraindicações do procedimento estético da lipo enzimática de papada?
- 5 Quais os cuidados pré-tratamento da lipo enzimática de papada?
- 6 Quais os cuidados pós-tratamento da lipo enzimática de papada?
- 7 Qual é a frequência recomendada para o tratamento de lipo enzimática de papada?
- 8 Quais os principais resultados esperados com o procedimento de lipo enzimática de papada?
- 9 Saiba mais sobre o procedimento estético da lipo enzimática de papada com a Dra. Elizabete De Marchi
O que é lipo enzimática de papada?
A lipo enzimática de papada é uma técnica de mesoterapia com a aplicação de substâncias, ativos e medicamentos lipolíticos na gordura submentoniana, com finalidade específica.
É um tratamento minimamente invasivo, tem como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco no local de ação e com poucos efeitos colaterais.
Na face, é comum o uso do ácido desoxicólico e desoxicolato de sódio, droga citolítica que ao ser injetada no tecido subcutâneo promove a ruptura da membrana celular, levando a morte celular. Esta substância tem preferência por células adiposas, ocorrendo a lipólise.
Quais as indicações da lipo enzimática de papada?
Trata-se de tratamento de gordura submental leve a moderada, por meio de estímulo de lipólise e ruptura de adipócitos. Logo, auxilia na oxidação e quebra da gordura submentoniana.
Quais os benefícios da lipo enzimática de papada?
Trata-se de procedimento sem cortes, por meio de processo inflamatório controlado, com objetivo de diminuição da papada.
Quais as contraindicações do procedimento estético da lipo enzimática de papada?
Há contraindicações ao uso da lipo enzimática de papada em: gestantes e lactantes; pessoas com patologias autoimunes, como lúpus eritematoso sistêmico; neoplasia em tratamento com o uso de quimioterápicos; distúrbios de coagulação; pressão intracraniana (PIC) e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC); hipertensão e anemia descompensada e cardiopatias.
Também há contraindicações nos seguintes casos:
- De alergia a qualquer componente da formulação dos ativos;
- Além disso, em pacientes com inflamação ou infecção no local da aplicação;
- Bem como nas áreas previamente tratadas com preenchedores permanentes como silicone ou polimetilmetacrilato (PMMA);
- Assim também, em pacientes imunossuprimidos;
- Da mesma forma, em pacientes com quadros de esteatose hepática;
- Bem como em pessoas com excesso de flacidez, tiromegalia, linfadenopatia cervical e ptose das glândulas submandibulares.
Quais os cuidados pré-tratamento da lipo enzimática de papada?
Confira os cuidados pré-tratamento: o resultado depende muito dos hábitos do paciente durante o tratamento. Desta forma, recomenda-se ingestão de água, além da prática de atividades físicas, bem como ter uma alimentação equilibrada e, principalmente, manter a regularidade das sessões.
Quais os cuidados pós-tratamento da lipo enzimática de papada?
Confira agora os cuidados pós-tratamento: após o procedimento, NÃO se pode aplicar gelo e NÃO se pode fazer uso de anti-inflamatórios,
Em ocorrendo hematomas, deverão ser tratados com o uso de pomadas ou cremes com arnica ou heparina, como Hirudoid®, Venalot®, Trombofob®, Flebon®, Reparil®.
Recomenda se ao paciente não massagear a região tratada durante as primeiras 24 horas após a aplicação.
Bem como existe a possibilidade de haver sensibilidade na região tratada, sensação da região anestesiada, rubor e vermelhidão, sensação de calor localizado, formação de pequenos nódulos, edema e dor.
Além disto, não se deve expor o local tratado aos raios solares até que o inchaço, a vermelhidão e ou o hematoma tenham desaparecidos.
O inchaço pode permanecer por 5 dias ou mais, bem como pode ocorrer acúmulo de líquido no local. Em ocorrendo, recomenda-se drenagem local.
Além disto, espera-se que todos os efeitos colaterais desapareçam totalmente após 30 dias do final do tratamento.
Qual é a frequência recomendada para o tratamento de lipo enzimática de papada?
O intervalo entre sessões é de 30 dias. Quanto a quantidade de sessões, irá depender da quantidade de gordura, sendo que normalmente, entre 3 a 6 sessões. Assim sendo, o resultado do tratamento começa surgir após a realização da segunda sessão.
Quais os principais resultados esperados com o procedimento de lipo enzimática de papada?
Os resultados do tratamento, com a diminuição da papada, dependem também dos hábitos do paciente durante o período de tratamento. Consequentemente, recomenda-se a ingestão de água, assim como a prática de atividades físicas, além de uma alimentação equilibrada.
Saiba mais sobre o procedimento estético da lipo enzimática de papada com a Dra. Elizabete De Marchi
Por tudo isto, agende agora mesmo sua consulta em uma clínica de Biomedicina Estética Avançada em Curitiba, que oferece atendimento humanizado, individualizado e personalizado em um ambiente acolhedor.
Você pode entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 9665-5769 para confirmar o dia e o horário da sua consulta comigo, na clínica da Dra. Elizabete De Marchi.
Principalmente, saiba mais sobre a Dra. Elizabete De Marchi, uma biomédica esteta especialista que é referência em harmonização facial e saúde da pele, lendo aqui os inúmeros depoimentos de pacientes atendidas.
IMPORTANTE: eventuais divulgações de marcas comerciais nas postagens no blog não caracterizam conflito de interesse. Para saber mais, confira aqui.
Dra. Elizabete De Marchi – CRBM-PR 0542