Saiba mais sobre a mesoterapia e a intradermoterapia

Mesoterapia e a intradermoterapia são técnicas de biomedicina estética avançada realizáveis pela Dra. Elizabete De Marchi

Saiba mais sobre a mesoterapia e a intradermoterapia na estética conferindo as informações nesta postagem. Conheça sobre o tema e entenda a importância e os resultados positivos deste tratamento estético.

Mesoterapia e a intradermoterapia: o que são? E as finalidades?

Conceito:

A mesoterapia e a intradermoterapia são técnicas de Biomedicina Estética Avançada, minimamente invasivas, que utilizam a aplicação de substâncias específicas em pontos determinados na pele para promover melhorias estéticas.

A mesoterapia consiste na aplicação de substâncias, ativos e medicamentos na pele ou abaixo dela. Quando aplicada nos músculos, com finalidades específicas, trata-se da intradermoterapia. Estes procedimentos estéticos têm como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco no local de ação e com poucos efeitos colaterais. Deste modo, a absorção e concentração deste no sangue são menores do que se fosse por via oral.

A mesoterapia pode ser usada no rosto, em uma ou ambas as faces, e no corpo todo, dependendo das necessidades da paciente.

Mesoterapia e intradermoterapia: finalidades, indicações e benefícios:

Consequentemente, a mesoterapia e a intradermoterapia acabam tendo diversas finalidades, indicações e benefícios. O tratamento pode gerar inúmeras respostas fisiológicas, dependendo dos ativos utilizados e local alvo do tratamento. As principais são:

  • Estímulo de lipólise e ruptura de adipócitos, auxilia na oxidação e quebra da gordura, atualmente conhecido como substâncias esvaziadoras de gorduras (emptiers);
  • Processo inflamatório controlado;
  • Produção de fibras de colágeno e elastina.

Quais os principais usos da mesoterapia e intradermoterapia?

Seus usos podem ser recomendados para: celulite; estrias; flacidez corporal e facial; rejuvenescimento facial (Skinbooster®); linhas de expressão estáticas (rugas/rítides); cicatrizes de acnes; melasma; tratamento capilar para fortalecimento; gordura localizada corporal; gordura submentoniana; emagrecimento facial; hipertrofia muscular.

Quais as contraindicações da mesoterapia e intradermoterapia?

Existem contraindicações ao uso da mesoterapia e intradermoterapia em: gestantes e lactantes; pessoas com patologias autoimunes, como lúpus eritematoso sistêmico; neoplasia em tratamento com o uso de quimioterápicos; distúrbios de coagulação; pressão intracraniana (PIC) doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC); hipertensão e anemia descompensada e cardiopatias; alergia a qualquer componente da formulação dos ativos; inflamação ou infecção no local da aplicação.

Cuidados pré-tratamentos: o resultado depende muito dos hábitos do paciente durante o tratamento, tais como a ingestão de água, a prática de atividade física, a alimentação equilibrada e manter a adequada regularidade das sessões.

Cuidados pós-tratamentos: o procedimento pode causar hematomas. Em tais ocorrências, o paciente deve utilizar pomadas ou cremes com arnica ou heparina, como Hirudoid®, Venalot®, Trombofob®, Flebon®, Reparil®.

Recomenda-se a prática de atividade física em alguns casos como hipertrofia muscular e emagrecimento.

Recomenda-se que a paciente use compressa fria na região dos olhos e não massageie a região tratada durante as primeiras 24 horas após aplicação.

Não expor aos raios solares a área tratada até que o inchaço, a vermelhidão e/ou hematoma tenham desaparecidos.

Pode se notar o aparecimento de uma leve vermelhidão no local, sensibilidade e uma sensação de coceira na região tratada, o incômodo desaparecerá espontaneamente.

Qual a frequência do tratamento com mesoterapia e intradermoterapia?

Quanto à frequência, o tratamento com mesoterapia e intradermoterapia depende do local tratado e para qual objetivos. A mesoterapia para rejuvenescimento facial é realizada em intervalos de 7 dias, pois isso permite que os resultados sejam observados de forma gradual e segura. Por sua vez, os emptiers de 15 a 30 dias. Já quando o tratamento é para hipertrofia muscular, a cada 7 dia. Em casos de mesoterapia capilar, a cada 20 dias. O número de sessões também depende dos objetivos de cada paciente.

Do que dependem os resultados do tratamento por meio da mesoterapia e intradermoterapia?

Os resultados do tratamento dependem muito dos hábitos do paciente durante o tratamento, tais como a ingestão de água, a prática de atividades físicas e de uma alimentação equilibrada.

Quanto aos resultados, espera-se que o procedimento atenda a:

Agende sua consulta em clínica de estética em Curitiba, com atendimento humanizado, individualizado e  personalizado em um ambiente acolhedor.

Então, entre em contato pelo WhatsApp (41) 9 9665-5769 e agende agora mesmo sua consulta comigo, na clínica da Dra. Elizabete De Marchi.

Principalmente, saiba mais sobre a Dra. Elizabete De Marchi, uma biomédica esteta especialista que é referência em harmonização facial e saúde da pele, lendo aqui os inúmeros depoimentos de pacientes atendidas.

IMPORTANTE: eventuais divulgações de marcas comerciais nas postagens no blog não caracterizam conflito de interesse. Para saber mais, confira aqui.

Dra. Elizabete De Marchi – CRBM-PR 0542

Compartilhe

Deixe um comentário

Receba as últimas novidades na sua caixa postal