Nesta postagem, a Dra Elizabete De Marchi explica a frequência do uso do botox. Em vídeo, a Dra. Elizabete De Marchi detalha sobre o uso do botox que causaram certa polêmica perante outros profissionais da biomedicina estética avançada, em especial, quanto a periodicidade das aplicações. Confira esta postagem para saber mais sobre o tema e o motivo da polêmica gerada.
Índice
- 1 Saiba mais sobre o funcionamento do botox no organismo
- 2 A periodicidade do uso do botox em tratamentos estéticos
- 3 A ação conjugada de técnicas e diferentes tratamentos estéticos
- 4 Por que é importante uma profissional de biomedicina estética estar permanentemente se atualizando?
- 5 Vídeo: Dra Elizabete De Marchi explica a frequência do uso do botox
- 6 Quer um tratamento seguro e eficaz com toxina botulínica em Curitiba?
Saiba mais sobre o funcionamento do botox no organismo
Primeiramente, é necessário compreender que o uso da toxina botulínica causa resultados irreversíveis quanto a sua ligação aos receptores específicos de elevada afinidade na membrana pré-sináptica da junção neuromuscular. O tema foi tratado pelo cirurgião dentista Altamiro Flávio em seu livro “Toxina botulínica para harmonização facial”, publicado pela Editora Napoleão: Quintessence Publishing Brasil.
O tema também é reiterado em publicações do próprio Ministério da Saúde, via Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Vigilância em Saúde, no “Manual integrado de vigilância epidemiológica do botulismo”, de 2006.
A página 15 da publicação diz: “O dano causado na membrana pré-sináptica pela toxina é permanente. A recuperação depende da formação de novas terminações neuromusculares e, por este motivo, a recuperação clínica é prolongada, podendo variar de um a 12 meses”.
A periodicidade do uso do botox em tratamentos estéticos
Em outras palavras, é possível sim utilizar o Botox® diariamente, porque não ocorre um “efeito vacina”. Dessa forma, apesar da irreversibilidade do uso da toxina botulínica, o corpo humano tem a capacidade adaptativa de gerar novos receptores.
Assim sendo, tal produção de novos receptores leva em torno de três a quatro meses, de forma com que seria possível a utilização diária do botox. Entretanto, tal dinâmica não é viável por questões econômicas. Daí, do intervalo de tempo ser maior entre uma e outra seção de aplicações da toxina botulínica para fins de tratamento estético.
Nesse sentido, existem técnicas biomédicas estéticas que adotam o uso conjugado de tratamentos para a pele. Por exemplo, com o emprego de peelings, microagulhamento, jato de plasma, bioestimuladores, radiofrequência, preenchedores, fios de PDO, criando um programa de tratamento.
A ação conjugada de técnicas e diferentes tratamentos estéticos
Evidentemente, para potencializar os resultados deste tratamento, é necessário fazer um planejamento e análise facial específico para cada paciente, de forma a observar qual a combinação mais adequada para o rosto de cada pessoa, com o objetivo principal de gerenciar o envelhecimento da pele.
Como a musculatura da face tem muitos músculos, vem a pergunta: é possível trabalhar, de uma vez só? Pelo contrário, é necessário fazer um plano de tratamento que conjugue várias técnicas estéticas de forma conjunta, potencializando os resultados para as diversas regiões musculares da face.
Por que é importante uma profissional de biomedicina estética estar permanentemente se atualizando?
Então, é por este motivo que as profissionais de biomedicina estética avançada precisam permanentemente estar estudando, lendo livros científicos, ampliando seus conhecimentos, atualizando e aprimorando suas técnicas. Ou seja, é necessário sim estudar para conseguir melhorar seus atendimentos e, consequentemente, alcançar resultados melhores às pessoas que são atendidas nas clínicas de estética avançada.
É preciso seguir estudando para compreender corretamente as funções e como os produtos agem no organismo humano, para trabalhar da forma mais assertiva possível.
Na ciência da saúde é sim possível aprender mais, evoluir, aprimorar conhecimentos na medida com que se compreende corretamente a complexidade da Biomedicina Estética Avançada. Para isto, requer estudo e mais estudo.
Alguns colegas de profissão não devem ficar bravos com o vídeo. O objetivo do vídeo não é constranger, e sim, promover o debate científico pela troca de conhecimento.
Vídeo: Dra Elizabete De Marchi explica a frequência do uso do botox
Em seu canal no YouTube, a Dra. Elizabete De Marchi, uma biomédica esteta especialista, oferece uma série de vídeos com sugestões, além de recomendações para que você cuide muito bem da sua pele. Além disso, que você perceba os benefícios que os autocuidados e os tratamentos estéticos podem trazer para você. Clique aqui para saber mais.
Quer um tratamento seguro e eficaz com toxina botulínica em Curitiba?
Se você está procurando um tratamento estético com o uso do botox, em Curitiba há uma clínica especializada em harmonização facial e que utiliza de forma qualificada os tratamentos com o botox. Do mesmo modo, o utiliza também de forma conjugada com outros tratamentos estéticos.
Por isso tudo, agende agora mesmo sua consulta em uma clínica de estética em Curitiba, que oferece atendimento humanizado, individualizado e personalizado, em um ambiente acolhedor.
Então, você pode entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 9665-5769 para confirmar o dia e o horário da sua consulta comigo, na clínica da Dra. Elizabete De Marchi.
agende agora mesmo sua consulta biomédica em uma clínica de estética em Curitiba, que oferece atendimento humanizado, individualizado e personalizado, em um ambiente acolhedor.
Então, você pode entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 9665-5769 para confirmar o dia e o horário da sua consulta comigo, na clínica da Dra. Elizabete De Marchi.
Saiba mais sobre a Dra. Elizabete De Marchi, uma biomédica esteta especialista que é referência em harmonização facial e saúde da pele, lendo aqui os inúmeros depoimentos de pacientes atendidas.
IMPORTANTE: eventuais divulgações de marcas comerciais nas postagens no blog não caracterizam conflito de interesse. Para saber mais, confira aqui.
Dra. Elizabete De Marchi – CRBM-PR 0542