Você tem o ”bigode chinês“ e já apresenta a perda de sustentação do rosto? Então, confira este guia especial no blog da Dra. Elizabete De Marchi sobre o tema e saiba mais como poderá cuidar melhor da pele do seu rosto.
Índice
O ”bigode chinês“ ocasiona a perda de sustentação do rosto?
O “bigode chinês” é uma das linhas de expressões que mais incomoda homens e mulheres, pois fica entre o canto do nariz e os lábios. Torna-se evidente, independente de mímicas faciais, como falar ou sorrir.
A perda de sustentação do rosto é uma queixa muito recorrente pelo fato de estar diretamente relacionada às perdas de tecido subcutâneo (gordura) na face, também associada à perda de colágeno e elastina da pele. Esta perda de colágeno diminui a sustentação dos tecidos.
Entretanto, o envelhecimento não é o único fator que desencadeia o “bigode chinês”. Além dele, hábitos de vida pouco saudáveis (como fumar); a exposição aos raios solares sem proteção solar; e hábitos alimentares inadequados também podem interferir na vitalidade da pele.
Os procedimentos estéticos conseguem devolver estes contornos que perdemos com o envelhecimento, por meio de diversas técnicas. Entre elas, estão os fios de PDO para reposicionamento do tecido e sustentação. Os fios de PDO são úteis também para melhorar a qualidade de pele.
O que caracteriza o “bigode chinês”?
O temido “bigode chinês” é caracterizado por rugas no rosto que se estendem do canto do nariz às extremidades dos lábios. Esta ruga costuma aparecer em pessoas de ambos os sexos, estando associadas à perda de volume ósseo e de gordura, que trazem ao rosto um aspecto mais envelhecido e flácido.
Este é o nome popular dado aos sulcos nasogenianos e labiogenianos, que podem surgir por diversos motivos, como: predisposição genética, falta de elasticidade na pele, emagrecimento repentino, entre outros.
Porém, a boa notícia é que o “bigode chinês” pode sim ser devidamente prevenida. Fazemos isso por meio da aplicação de ácido hialurônico ou dos bioestimuladores, como os fios de PDO. Nesse sentido, os fios de PDO irão reposicionar tecido, assim como devolver o volume, além de estimular a produção de colágeno perdido.
Quando devo iniciar o tratamento estético para o “bigode chinês”?
Primordialmente, o momento em que você perceber o início da formação da ruga do “bigode chinês” no seu rosto é o momento certo de buscar uma profissional biomédica esteta qualificada!
O “bigode chinês” e a autoestima
Algumas marcas de expressão afetam mais a nossa autoestima, como é o caso do sulco nasogeniano, popularmente conhecido como “bigode chinês”. A princípio, esta linha afeta diretamente a qualidade do sorriso e impacta drasticamente nos traços que deixam o rosto harmonioso.
Mas com alguns procedimentos da Biomedicina Estética Avançada, podemos tratar e gerenciar este processo de envelhecimento, proporcionando lifting.
Trate seu “bigode chinês” em clínica de estética em Curitiba com atendimento humanizado
Dessa maneira, se você tem o “bigode chinês” e apresenta perda de sustentação no rosto, por isto tudo, agende agora mesmo sua consulta em uma clínica de estética em Curitiba, que oferece atendimento humanizado, individualizado e personalizado, em um ambiente acolhedor.
Por isto tudo, agende agora mesmo sua consulta biomédica em uma clínica de estética em Curitiba, que oferece atendimento humanizado, individualizado e personalizado, em um ambiente acolhedor.
Então, você pode entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 9665-5769 para confirmar o dia e o horário da sua consulta comigo, na clínica da Dra. Elizabete De Marchi.
Saiba mais sobre a Dra. Elizabete De Marchi, uma biomédica esteta especialista que é referência em harmonização facial e saúde da pele, lendo aqui os inúmeros depoimentos de pacientes atendidas.
IMPORTANTE: eventuais divulgações de marcas comerciais nas postagens no blog não caracterizam conflito de interesse. Para saber mais, confira aqui.
Dra. Elizabete De Marchi – CRBM-PR 0542