Você sabe a quantidade de colágeno que já perdeu? Se ainda não sabe, confira este guia para conhecer mais sobre o tema e tomar a decisão correta: agir de forma preventiva, melhorando a poupança de colágeno em seu organismo.
Para você, que está esperando chegar os 40 anos para começar os cuidados com a pele, tenho uma informação muito importante: por volta dos 25 anos, nosso colágeno já começa a ser degradado. E esta perda de colágeno só tende a se intensificar com o passar do tempo!
“Você sabe a quantidade de colágeno que já perdeu?” Esta não é uma pergunta muito comum entre pacientes, mas é um tema super importante para os cuidados da pele. Saiba que o tratamento estético com bioestimuladores de colágeno é um grande aliado da sua pele.
Índice
- 1 Qual é a perda de colágeno aos 25 anos? E aos 50 anos?
- 2 Qual é a perda de colágeno aos 25 anos?
- 3 Qual a função mais importante do colágeno para nosso organismo?
- 4 É possível retardar a diminuição do colágeno no organismo?
- 5 Quais tratamentos estéticos atuam na reposição de colágeno?
- 6 Cuide bem do colágeno na sua pele em uma clínica de estética especializada em Curitiba
Qual é a perda de colágeno aos 25 anos? E aos 50 anos?
Por volta dos 30 anos, estima-se uma perda de 1% das nossas fibras de colágeno por ano. Ao passo que, quando chegamos aos 50, nosso corpo produz apenas cerca de 35% do colágeno necessário.
Por isso, a sugestão é: não vamos esperar os sinais de envelhecimento aparecerem com a perda do colágeno. Assim sendo, é necessário estimular sua produção desde cedo.
Em primeiro lugar, é preciso começar a cuidar da pele ainda jovem, bem como adotar uma boa alimentação. Assim também, caso seja necessário, realizar tratamentos estéticos que estimulem esta produção de colágeno. Então, marque sua consulta com a Dra. Elizabete De Marchi e comece a se cuidar ainda HOJE, agindo de forma preventiva!
Qual é a perda de colágeno aos 25 anos?
Falamos sobre a perda de colágeno aos 30 e aos 50 anos. Agora, abordaremos a perda de colágeno de pessoas mais novas, por volta dos .
Por volta dos 25 anos, o organismo inicia um processo de diminuir a produção de colágeno. A princípio, cerca de 1% de colágeno é perdido ao ano a partir dali. Esta situação requer atenção e cuidados por parte das pessoas interessadas em ter uma pele saudável.
Isto porque o colágeno é uma proteína de grande importância para o corpo humano, além de dar suporte para estruturas que não estão baseadas em ossos, como a ponta do nariz e as pontinhas orelhas. Primordialmente, esta proteína oferece mais firmeza para a pele. Nesse sentido, de maneira geral, o colágeno age como uma “supercola” no nosso organismo. Por isto, é muito importante evitar a perda do colágeno.
Qual a função mais importante do colágeno para nosso organismo?
A função mais conhecida pelas pessoas interessadas em procedimentos estéticos é a de que o colágeno tem a capacidade conferir firmeza e elasticidade à pele, além de dar força e resistência aos cabelos e unhas, sustentar nossos órgãos internos, fortalecer tendões e ligamentos e manter nossas células unidas.
Porém, a partir dos 25 anos, nosso colágeno começa a diminuir a produção, e a sua perda leva à diminuição da elasticidade e da firmeza da pele, agravando os efeitos que o tempo exerce sobre o rosto. Entre estes efeitos estão:
– O surgimentos de rugas;
– A diminuição da densidade óssea;
– Dores nas articulações.
É possível retardar a diminuição do colágeno no organismo?
Apesar desta perda fazer parte de um processo natural e inevitável do envelhecimento humano, é possível retardar esta diminuição. Existem procedimentos usados no tratamento estético e na prevenção da flacidez que costumam apresentar resultados bem satisfatórios.
Quais tratamentos estéticos atuam na reposição de colágeno?
A princípio, entre os tratamentos estéticos destinados à reposição de colágeno, destaco o tratamento com os bioestimuladores de colágeno. Além disso, é importante também manter bons hábitos alimentares, bem como, uma rotina saudável de cuidados com a pele e organismo.
Cuide bem do colágeno na sua pele em uma clínica de estética especializada em Curitiba
Agora que você já sabe mais sobre a perda de colágeno e quer fazer um tratamento estético para cuidar bem da sua pele, primeiramente agende agora mesmo sua consulta em uma clínica de estética em Curitiba, que oferece atendimento humanizado, individualizado e personalizado em um ambiente acolhedor.
Você pode entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 9665-5769 para confirmar o dia e o horário da sua consulta comigo, na clínica da Dra. Elizabete De Marchi, uma biomédica esteta especialista.
Principalmente, saiba mais sobre a Dra. Elizabete De Marchi, uma biomédica esteta especialista que é referência em harmonização facial e saúde da pele, lendo aqui os inúmeros depoimentos de pacientes atendidas.
IMPORTANTE: eventuais divulgações de marcas comerciais nas postagens no blog não caracterizam conflito de interesse. Para saber mais, confira aqui.
Dra. Elizabete De Marchi – CRBM-PR 0542