A seguir, confira uma outra pergunta recorrente que recebo de pacientes aqui na clínica Dra. Elizabete De Marchi que é a seguinte:: “Qual o melhor horário para o uso de ácidos à pele: manhã ou noite?”. Então, é justamente para que mais pessoas entendam a respeito que essa publicação vai explicar melhor sobre o tema, permitindo que mais pessoas conheçam mais os benefícios do uso de ácidos para tratamentos estéticos na pele.
Do mesmo modo, para uma adequada rotina de skincare, é importante saber qual o melhor horário para usar ácidos na pele. Esse guia fornece informações objetivas para você compreender se é melhor aplicar os ácidos pela manhã ou à noite.
Apesar do nome, nem todo ácido atua diretamente no afinamento da pele. Bem como nem todos os ácidos são fotossensibilizantes e, além disso, nem todos sensibilizam o tecido.
A Dra. Elizabete De Marchi recomenda o uso de ácidos para tratamentos estéticos da pele, após uma adequada limpeza da pele. Dessa forma, esse tipo de utilização para fins estéticos costuma apresentar melhores resultados quando combinado adequadamente o período de aplicação durante o dia e o tipo do ácido empregado.
Índice
Pela manhã ou à noite? Qual o melhor horário para o uso de ácidos à pele em tratamentos estéticos?
A seguir, um resumo quanto ao melhor horário do dia para utilizar ácidos em tratamentos estéticos para a pele:
- Os ácidos hialurônico; ascórbico; ferúlico; glicólico são recomendados para uso na pele durante o período matinal, bem como à noite;
- Enquanto isso, os ácidos salicílico e retinóico (vitamina A) são recomendados para o período noturno;
- Como regra, ácidos que podem ser usados durante o dia, podem ser utilizados à noite também, mas o contrário não.
Quais os tipos de aplicações estéticas para cada tipo de ácido utilizado no tratamento?
Primordialmente, faça uso de ácidos sempre orientada por uma profissional biomédica esteta especialista, que lhe informará como, quando, por quanto tempo e qual o tipo de ácido você deve utilizar para fins estéticos, de acordo com o seu tipo de pele.
Os ácidos são substâncias que podem ser utilizadas para diversos tratamentos estéticos à pele, como por exemplo peelings, hidratação e rejuvenescimento.
As principais aplicações desses ácidos são as seguintes:
- Hialurônico: hidrata profundamente a pele. Ainda mais: pode ser associado à vitamina C;
- Ascórbico (vitamina C): potente antioxidante que atua na redução da ação dos radicais livres na pele. Estimula colágeno, clareia manchas, uniformiza o tom da pele, bem como potencializa os efeitos do protetor solar;
- Retinóico (vitamina A): promove esfoliação intensa, assim como estimula a síntese da de fibras de colágeno.
- Glicólico: promove uma leve esfoliação da camada superficial da pele. Do mesmo modo, remove células mortas, afina a pele e reduz poros e rugas;
- Salicílico: age contra a formação das lesões de espinhas, inibe a formação de cravos e ajuda a controlar a produção de sebo.
Agende consulta em clínica de estética em Curitiba para cuidar muito bem da sua pele
Por tudo isso, depois de conhecer melhor os usos e benefícios da ação de ácidos na pele, agende agora mesmo sua consulta em uma clínica de estética em Curitiba, que oferece atendimento humanizado, individualizado e personalizado, em um ambiente acolhedor.
Então, você pode entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 9665-5769 para confirmar o dia e o horário da sua consulta comigo, na clínica da Dra. Elizabete De Marchi.
Principalmente, saiba mais sobre a Dra. Elizabete De Marchi, uma biomédica esteta especialista que é referência em harmonização facial e saúde da pele, lendo aqui os inúmeros depoimentos de pacientes atendidas.
IMPORTANTE: eventuais divulgações de marcas comerciais nas postagens no blog não caracterizam conflito de interesse. Para saber mais, confira aqui.
Dra. Elizabete De Marchi – CRBM-PR 0542