Como identificar o nível de flacidez da pele?

Como identificar o nível de flacidez da pele? Conheça mais sobre um método simples e rápido e cuide melhor da saúde e beleza da sua pele ao conferir esta postagem no blog da Dra. Elizabete De Marchi.

A elastina é um componente do organismo que atua diretamente na relação da firmeza da pele. Ou seja, se o organismo tem mais elastina, a pessoa terá uma pele com maior firmeza. Por outro lado, com menos elastina, o corpo terá uma pele com maior índice de flacidez.

Da mesma forma, a maior presença de colágeno é indispensável para o organismo apresentar uma pele com maior firmeza. Assim sendo, quanto melhor a combinação entre presenças de elastina e colágeno no corpo, maior será a firmeza da pele da pessoa.

Tratamentos estéticos melhoram a condição de firmeza da pele

Além do mais, condições de envelhecimento da pele, bem como de emagrecimento, são alguns dos fatores impactantes na qualidade e na saúde da pele.

A cada dia, mais e mais pessoas procuram o auxílio da Biomedicina Estética Avançada para associação de terapias estéticas capazes de agir sobre a flacidez facial, de forma a destacar mais a aparência jovial e saudável do rosto.

Então, tratamentos estéticos combinados com, por exemplo, bioestimuladores são importantes para melhorar esta condição da saúde cutânea, de forma a promover o rejuvenescimento da pele, tanto no rosto, bem como em outras áreas do corpo.

Para tratamentos corporais, é possível utilizar os bioestimuladores em áreas como as mãos, braços, abdômen e colo, bem como no pescoço. Além é claro, do bumbum e do interno de coxa, dois tratamentos bastante procurados por mulheres de diversas idades.

Como identificar o nível de flacidez da pele? O “Método da pinça” é muito útil

Você sabe como identificar o nível de flacidez da pele?

Uma forma fácil e rápida para saber mais sobre os níveis de flacidez da pele é o “Método da pinça”. (também chamado de “Teste da pinça”).

Trata-se de um método utiliza-se dos dedos polegar e indicador, em formato de pinça, puxando levemente uma região da pele do rosto.

Então, ao fazer o movimento similar ao da pinça, será possível perceber a espessura dérmica, bem como o tempo de demora do retorno da pele à posição original. Dessa maneira, quanto menos “puxada” ficar a pele, bem como mais rapidamente ela retornar à posição inicial, de descaso, melhor.

Cuidar da elastina da pele é cuidar da própria beleza natural

Por isto tudo, agende agora mesmo sua consulta biomédica em uma clínica de estética em Curitiba, que oferece atendimento humanizado, individualizado e  personalizado, em um ambiente acolhedor.

Então, você pode entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 9665-5769 para confirmar o dia e o horário da sua consulta comigo, na clínica da Dra. Elizabete De Marchi.

Saiba mais sobre a Dra. Elizabete De Marchi, uma biomédica esteta especialista que é referência em harmonização facial e saúde da pele, lendo aqui os inúmeros depoimentos de pacientes atendidas.

IMPORTANTE: eventuais divulgações de marcas comerciais nas postagens no blog não caracterizam conflito de interesse. Para saber mais, confira aqui.

Dra. Elizabete De Marchi – CRBM-PR 0542

Compartilhe

Deixe um comentário

Receba as últimas novidades na sua caixa postal