O desconforto social causado pela falta de saúde da pele pode ser resolvido com a melhoria da saúde da pele com os tratamentos estéticos combinados.
Isso porque os benefícios estéticos da correta associação de terapias estéticas impactará tanto com a paciente tendo uma pele saudável, assim como tendo mais beleza natural, inclusive para uma pele madura.
Especialmente para mulheres com 50 anos ou mais, a pressão social pode causar até mesmos sérios desconfortos.
Nesse sentido, é possível identificar algumas situações desagradáveis para mulheres maduras decorrentes da falta de saúde na pele:
Índice
- 1 Quais os principais tipos de desconforto social para mulheres com problemas de saúde na pele?
- 2 A autoestima e autoconfiança em baixa
- 3 A dificuldade em se socializar
- 4 A discriminação e o preconceito
- 5 As dificuldades na carreira e no ambiente de trabalho
- 6 O impacto negativo na saúde mental da mulher
- 7 Você não está sozinha!
- 8 Tratamentos estéticos podem melhorar a saúde da pele e diminuir o desconforto social
Quais os principais tipos de desconforto social para mulheres com problemas de saúde na pele?
As mulheres com mais de 50 anos podem sofrer com diversos tipos de desconforto social devido a problemas de pele. A seguir, algumas das principais causas deste desconforto social:
- Autoestima e autoconfiança em baixa;
- As dificuldade em se socializar;
- A discriminação e o preconceito;
- As dificuldades na carreira e no ambiente de trabalho;
- E o impacto negativo na saúde mental da mulher.
A autoestima e autoconfiança em baixa
Primeiramente, uma pele sem saúde pode causar a sensação de insegurança consigo mesmas. Dessa maneira, mulheres das mais diferentes idades podem se sentir menos atraentes e desejáveis perante outras pessoas, de forma a apresentarem algum tipo de dificuldade em relacionamentos, inclusive sexuais, bem como amorosos.
A dificuldade em se socializar
A falta de saúde da pele também pode causar situações de isolamento social, solidão, tristeza e até mesmo de depressão. Insatisfeitas com a saúde da pele do rosto e de outras regiões do corpo, podem deixar de ir a eventos sociais, tirar fotos, praticar esportes e atividades de lazer, bem com até mesmo, ter receios em usar alguns tipos de roupas.
A discriminação e o preconceito
Nos tempos atuais, muitas mulheres sofrem com ações preconceituosas e discriminatórias, além de até mesmo ataques de ódio.
Nesse sentido, as mulheres com mais de 50 anos podem sofrer ataques até mesmo por causa de uma pele sem saúde e sem sinais de beleza, dentro de padrões convencionais impostos por terceiros. É até comum algumas mulheres serem alvo de comentários depreciativos e odiosos, piadas de extremo mau gosto e ataques à sua individualidade.
Por isso tudo, a falta de qualidade na saúde cutânea pode desencadear em algumas mulheres sentimentos como a sensação de humilhação, vergonha de si mesma e até mesmo a raiva.
As dificuldades na carreira e no ambiente de trabalho
Além do mais, infelizmente o ambiente de trabalho de algumas mulheres ainda é um local tóxico. A frustração, tanto quanto a ansiedade e o podem surgir na vida de mulheres com mais de 50 anos. Em pleno Século XXI, algumas mulheres ainda podem ser vistas como menos competentes ou até mesmo menos qualificadas por causa da aparência da pele.
Para complicar ainda mais este complexo quadro de dificuldades impostas às mulheres, o estresse disto tudo gera outros danos também à saúde da pele, agravando mais o quadro.
O impacto negativo na saúde mental da mulher
Todos estes fatores podem trazer ainda mais dificuldades às mulheres com 50 anos ou mais, impactando negativamente, tanto na saúde física e principalmente na saúde mental.
Você não está sozinha!
Por isto, há uma série de situações que geram desconforto social para mulheres de 50 anos ou mais. Em tais ocorrências, toda mulher precisa saber que ao passar por situações assim, é muito importante buscar ajuda profissional da área de saúde. Entre tais profissionais, uma biomédica esteta especialista.
A Dra. Elizabete De Marchi é uma especialista em harmonização facial, mas também atende quadros clínicos onde será necessário cuidar da pele de outras regiões do corpo feminino. Em tais casos, pode haver recomendação estética para tratamentos como por exemplo, no abdômen, ou então bumbum. Além disso, também para mãos, pernas ou braços, ou então o colo e o pescoço.
Então, saiba que existem diversas opções de tratamento estéticos disponíveis, como cuidados com a pele, para os mais diversos formatos de rostos, assim como idades e tipos de pele.
Tratamentos estéticos podem melhorar a saúde da pele e diminuir o desconforto social
Depois de saber mais sobre impactos danosos que geram desconforto social por causa da condição da saúde da pele, invista mais em cuidados com a pele. Assim sendo, por meio de tratamentos estéticos é um bom caminho para a melhora da qualidade de vida.
Por isso tudo, agende agora mesmo sua consulta biomédica em uma clínica de estética em Curitiba. Uma clínica que oferece atendimento humanizado, individualizado e personalizado, em um ambiente acolhedor.
Então, você pode entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 9665-5769 para confirmar o dia e o horário da sua consulta comigo, na clínica da Dra. Elizabete De Marchi.
Saiba mais sobre a Dra. Elizabete De Marchi, uma biomédica esteta especialista que é referência em harmonização facial e saúde da pele, lendo aqui os inúmeros depoimentos de pacientes atendidas.
IMPORTANTE: eventuais divulgações de marcas comerciais nas postagens no blog não caracterizam conflito de interesse. Para saber mais, confira aqui.
Dra. Elizabete De Marchi – CRBM-PR 0542