Procura por uma boa técnica em rinomodelação? Então, confira este guia, onde saberá mais sobre este importante procedimento estético facial. Nesta postagem, a Dra. Elizabete De Marchi aborda as diferenças entre uma rinomodelação e uma rinoplastia. Confira esta postagem e entenda as principais diferenças entre os dois procedimentos.
Índice
- 1 Rinomodelação e rinoplastia: saiba as diferenças
- 2 Como é realizada a rinomodelação?
- 3 Quais são os resultados de uma rinomodelação?
- 4 Quais os cuidados pós-procedimento da rinomodelação?
- 5 Quais os limites alcançáveis com a rinomodelação?
- 6 Quais os principais cuidados devemos ter com a rinomodelação?
- 7 Quais as precauções do pós-procedimento de rinomodelação?
- 8 Procura por uma boa técnica em rinomodelação?
Rinomodelação e rinoplastia: saiba as diferenças
Algumas das minhas pacientes já me perguntam sobre quais são as principais diferenças entre os procedimentos estéticos de rinomodelação para com os procedimentos cirúrgicos de rinoplastia?
De forma simplificada, uma rinomodelação é um procedimento estético, que pode ser realizado por profissionais da área não médicas, como as da Biomedicina Estética Avançada. Por sua vez, a rinoplastia é um procedimento cirúrgico feito exclusivamente por médicos.
Como é realizada a rinomodelação?
Uma rinomodelação é um procedimento estético que envolve a aplicação de preenchimento com ácido hialurônico bem como os fios de PDO, que são injetados ou inseridos no nariz, para pequenas correções. Assim sendo, possibilita melhoramentos no contorno nasal. É um procedimento minimamente invasivo.
Por sua vez, um procedimento de rinoplastia pode ser realizado exclusivamente por um profissional da área médica. Deste modo, é uma técnica invasiva, cirúrgica, por meio de correções na estrutura do nariz (geralmente, na sua estrutura óssea).
Quais são os resultados de uma rinomodelação?
É comum dizer que sem a rinomodelação, algumas pessoas têm como destaque facial o seu nariz, que se sobressai em relação ao rosto. Embora a face fique mais harmônica após o procedimento, ela não revelará sinais evidentes do tratamento estético, pois o procedimento é realizado de forma natural e suave.
Quais os cuidados pós-procedimento da rinomodelação?
Por não ser um procedimento cirúrgico, a rinomodelação não exige cuidados similares ao de uma cirurgia. Deste jeito, a pessoa poderá seguir com suas rotinas diárias, como ir trabalhar, estudar, ir à academia ou outras atividades físicas ou desportivas.
Quais os limites alcançáveis com a rinomodelação?
Um limite da rinomodelação: o procedimento não interfere, alterando o tamanho do nariz, e sim, promove uma harmonização do rosto da paciente. Desta forma, como resultado, a rinomodelação permite uma mudança do perfil de pessoa, geralmente mais alongado.
Da mesma forma que se interessam pela rinoplastia, é comum que as pacientes solicitem outros procedimentos complementares, como a modificação dos lábios e do queixo, para um resultado mais harmonioso e equilibrado. A este conjunto de tratamentos faciais, chamamos de um procedimento de perfiloplastia.
Quais os principais cuidados devemos ter com a rinomodelação?
Primeiramente, uma boa análise do perfil do paciente favorece a tomada de decisão mais adequada, com os procedimentos melhores para cada paciente.
Além disto, é necessário que a profissional tenha domínio da técnica de forma a injetar o ácido hialurônico ou inserir os fios de PDO sem danificar a estrutura nasal da pessoa, seus vasos sanguíneos que irrigam a área atingida.
Quais as precauções do pós-procedimento de rinomodelação?
O paciente deve ficar atento ao notar, durante as primeiras vinte e quatro horas após a realização do procedimento, algum dos seguintes sintomas:
- Por exemplo, dores incomuns (uma dor latente);
- Bem como, perceber sensações de formigamento. Sob o mesmo ponto de vista, em ocorrendo tal sensação, a paciente deve notificar imediatamente a profissional;
- Além disto, observar diferentes tonalidades, como o esbranquiçamento na região atendida, em relação ao restante do nariz;
- Do mesmo modo, a ocorrência de um escurecimento que não seja na cor roxa (cor de um hematoma). Assim sendo, em ocorrendo, a paciente também precisa imediatamente notificar a profissional.
Principalmente, um outro cuidado relativamente simples é o de evitar dormir com o travesseiro tocando na região nasal. Assim sendo, sempre que possível, deitar-se de barriga para cima, para evitar o contato do nariz com o travesseiro.
Procura por uma boa técnica em rinomodelação?
Agora que vê já sabe das diferenças entre rinomodelação e rinoplastia, se você tem interesse em realizar uma rinomodelação cujos resultados apresentem naturalidade, em Curitiba procure a clínica da Dra. Elizabete De Marchi, onde você será muito bem atendida.
Então, agende sua consulta em uma clínica de estética em Curitiba, que oferece atendimento humanizado, individualizado e personalizado em um ambiente acolhedor.
Você pode entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 9665-5769 para confirmar o dia e o horário da sua consulta comigo, na clínica da Dra. Elizabete De Marchi.
Principalmente, saiba mais sobre a Dra. Elizabete De Marchi, uma biomédica esteta especialista que é referência em harmonização facial e saúde da pele, lendo aqui os inúmeros depoimentos de pacientes atendidas.
IMPORTANTE: eventuais divulgações de marcas comerciais nas postagens no blog não caracterizam conflito de interesse. Para saber mais, confira aqui.
Dra. Elizabete De Marchi – CRBM-PR 0542