A quantas anda a sua expressionalidade corporal?

A quantas anda a sua expressionalidade corporal? Confira esta postagem especial no blog da clínica de Biomedicina Estética Avançada da Dra. Elizabete De Marchi e sabia mais sobre a importância de algumas das regiões corporais que destacam ainda mais a beleza feminina.

Esta postagem foi inspirada no livro do escritor e estudioso do comportamento humano, Desmond Morris, o livro traduzido no Brasil como “A mulher nua: um estudo do corpo feminino”.

Pescoço: sensibilidade à flor da pele

A pele do pescoço requer cuidados específicos e vale à pena redobrar atenção nestes cuidados. Afinal, o pescoço é uma região do corpo feminino que é extremamente sensível às carícias. Além disto, serve também para expor elegantemente a nuca.

Dono de uma refinada sutileza, o pescoço abriga os principais vasos sanguíneos que ligam coração e cérebro. Aliado a isto tudo, ali também existem complexos grupos de músculos que permitem que a cabeça execute toda uma gama de movimentos bastante importantes quando o objetivo é o de transmitir mensagens nas interações sociais.

Melhorar a expressionalidade corporal é possível!

De maneira geral, as mulheres são dotadas de um gracioso “pescoço de cisne”, já que o pescoço feminino é mais longo e mais delgado quando comparado com um pescoço de um homem (geralmente, o pescoço masculino é mais curto e grosso do que um pescoço feminino).

Com o pescoço, uma mulher pode transmitir vários sinais visuais para outras pessoas. Por exemplo, quando ela faz um sinal positivo ou de negativo com a cabeça. Ou então, quando sacode-a, inclina-a, bem como a arremessa-a para trás. Da mesma forma, quando a mulher aponta algo com a cabeça.

Além de tudo isto, há diversos outros movimentos e posturas produzidos pelos músculos do pescoço como sinais sociais específicos. Mas há casos em que ocorrem mensagens tipicamente femininas, como por exemplo, quando do aceno da cabeça, como se dizendo “Venha comigo” ou então, “Venha aqui”, em uma substituição do chamamento que usualmente emprega o dedo indicador (repare nos filmes de Hollywood). Seu uso é necessário quando uma a mulher deseja fazer um sinal sem ser muito explícita.  

Braços (e seus abraços)

A mulher pode transmitir sinais utilizando-se dos dedos e até mesmo de expressões faciais. Mas os braços femininos funcionam como importantes bandeiras corporais. No contato pessoal, o braço é quase sempre foco de ações consideradas amigáveis e assexuadas.

A quantas anda a sua expressionalidade corporal?

Mãos: a flexibilidade e delicadeza das mulheres

As mãos femininas são superiores às masculinas em um aspecto: por serem muito mais flexíveis. Além do mais, as mãos femininas são delicadas, ágeis e frágeis, o que concede às mulheres uma maior precisão em ações que se utilizam das mãos.

Justamente por isto é que há uma diferença de precisão de ações com uso de mãos entre mulheres e homens. Além do fato anatômico da mulher ter dedos mais leves e finos, as juntas dos dedos femininos são mais flexíveis do que os dos homens (uma característica que pode resultar de fatores hormonais).

Outra utilidade das mãos é a demonstração de sensações momentâneas. Nesse caso, se as palmas estão completamente secas, a pessoa está relaxada. Mas, à medida que a pessoa fica mais ansiosa, as palmas de suas mãos umedecem cada vez mais, preparando-se para a ação física que o organismo já prevê.

Além do mais, pelas mãos é possível identificar convenções sociais. Um exemplo: unhas mais compridas podem ser vistas como que uma demonstração da não necessidade de sua dona fazer trabalho manual. Ou seja, uma demonstração de status que acaba sendo valorizada pela aplicação de esmaltes multicoloridos. Nesse sentido, há mulheres que fazem uso de postiças em eventos sociais e depois as removem para trabalhar. 

Barriga: foco de atenções

Ao longo da evolução da humanidade, a barriga da mulher sempre foi uma região tida como tabu.

Desse jeito, no mundo ocidental, sempre foi comum haver roupas de uso diário que cobriam a barriga. Mas, no fim do século XX, a moda de jeans de cintura baixa combinados com uma blusa bastante curta surgiu para evidenciar a barriga feminina, elevando-a ao foco das atenções.

Entre mulheres e homens, há diferenças anatômicas na região da barriga. Logo, a mulher costuma ter um abdômen maior e mais curvo que o homem (e isto pode ser bastante observado e muitas vezes é exagerado em trabalhos de artistas plásticos).

À medida que a mulher envelhece, seu corpo ganha peso, e sua barriga, volume. Este é um dos motivos para toda mulher promover cuidados estéticos com a saúde da pele na região do abdômen.

Chegou a sua vez de destacar a expressionalidade corporal

Nádegas: a busca por volume e firmeza

Além do aumento das nádegas, é bastante comum que mulheres também queiram tê-las mais firmes, para criar uma aparência mais jovem e mais voluptuosa, mexendo inclusive com o inconsciente masculino.

Tratamentos estéticos adequados deixam o bumbum feminino mais bonito

Pernas: uma forte atração

Existe uma forte atração masculina pelas pernas femininas, cujas curvas enfatizam as formas do corpo feminino.

Movimentos são formas de linguagem corporal que transmitem sinais subliminares sobre o estado de espírito. E pernas são utilizadas para andar, correr, saltar.

Por outro lado, nos usos de minissaias há uma sensação de liberdade feminina. 

A suave curvatura das pernas das mulheres é uma outra diferença de gênero: a forma curvilínea das pernas femininas em comparação com as musculosas pernas masculinas. Entretanto, as suaves curvas femininas atraem os olhares masculinos tanto porque são diferentes, mas também porque são sinal de um corpo vigoroso e saudável.

A quantas anda a sua expressionalidade corporal? Agende consulta em Curitiba

Por isso tudo, agende agora mesmo sua consulta biomédica em uma clínica de estética em Curitiba. Trata-se de um local que oferece atendimento humanizado, individualizado e  personalizado, em um ambiente acolhedor.

Então, você pode entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 9665-5769 para confirmar o dia e o horário da sua consulta comigo, na clínica da Dra. Elizabete De Marchi.

Principalmente, saiba mais sobre a Dra. Elizabete De Marchi, uma biomédica esteta especialista que é referência em harmonização facial e saúde da pele, lendo aqui os inúmeros depoimentos de pacientes atendidas.

IMPORTANTE: eventuais divulgações de marcas comerciais nas postagens no blog não caracterizam conflito de interesse. Para saber mais, confira aqui.

Dra. Elizabete De Marchi – CRBM-PR 0542

Compartilhe

Deixe um comentário

Receba as últimas novidades na sua caixa postal